6 de fevereiro de 2006

gritar para dentro!

Faz-me rir
para poder compartilhar as idéias
quando eu assumo que é uma crise
tudo fica mais fácil
se perguntasse a alguem
perguntaria se sabia se estava claro que é uma crise
se é ridículo mesmo!

"Parecia-lhe de repente que sentia tudo muitas vezes mais... imagens e sons e sabores e cheiros rasgando-lhe cada um dos sentidos. Tudo lhe era insuportavelmente delicioso. Cada nova visão (aquela que vem logo após um piscar dos olhos) trazia as formas e as cores de um novo deleite. Passara a noite num silêncio contemplativo, certamente causando estranheza aos mais desavisados. Observava tudo. À sua frente, três graças de cabelos negros e cacheados cantavam e riam, os olhos brilhando em meio às loucas cantorias".*

eu pertenço a dubiedade das imagens
porque não há transparência verdadeira
e quando triste a tarde vai passando ainda não é outro dia
é na verdade um próximo momento
isso sabendo que naquela hora não é mais aceitável o silêncio
explode... grita, mesmo que pra dentro de si mesmo!
algo mexe com os sentidos...
os ouvidos internos ja não suportam mais
o som é muito alto insuportavelmente sincero!

" Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.

Permite que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.

Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo"**.

as estrelas, as outras sem luz
arrastam motivos de piedade,
mas não de dó é meio confuso acreditar que elas existem
principalemnte agora que não se vê estrelas sem luz
dentro das garrafas que os meninos levam pelas ruas
é por que agora eles só carregam debaixo das mãos
latas de solidão
e elas fazem som sim!
parecem ter um ritmo mas não carregam mais as estrelas sem luz
por isso mesmo tá diferente
é diferente sempre todos os espaços onde os meninos estão

"E os dias estão passando. E você está ao meu lado. E os dias estão passando. E estou aprendendo a reconhecer as pegadas de estranhos. E os dias estão passando. Sinto-me mais mulher. Mais pedaço. Mais incompletude. Sinto-me. E os dias estão passando e está, simplesmente, sendo bom, muito bom"***.

silencio-me
calo a boca
estou errado
vou dormir!

* Liana Lisboa
** Serenata - Cecília Meireles
*** Bruna Hercog

Nenhum comentário: